Diz-se Tirruana. É a junção de três palavras Celtas(ou seriam egípcias?) ﻷﻺﻳﻰ ﻬﻶﻺ ﻴﻲﻼ ou seja Chîr + rù + ännå (Chîr=Ave aquática/rù=sobre o mar/ännå=morto) é uma menção ao provérbio "Deus ajuda quem cedo madruga"


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Eragon I e II

Sinopse do 1°

Eragon, de Christopher Paolini, é o primeiro volume da Trilogia da Herança. Lançado com estrondoso sucesso nos Estados Unidos e Canadá, onde foram comercializados 2,5 milhões de exemplares, o romance de estréia de Christopher Paolini já foi vendido para 38 países e licenciado para o cinema.
Eragon é uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de
quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

para fazer download do livro clike na imagem
Verinha no BMW



Sinopse do 2°
Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesmera, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada. Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar. Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha - uma batalha que talvez colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência?Eragon poderá não escapar com vida...

para fazer download do livro clike na imagem

3 comentários:

Christian Angier disse...

Eu gostei dda ideis de saber como que é o ssegundo livro da série Eragon, mas eu gostaria de saber como que é o segundo filme.

Christian Angier disse...

Eu gostei dda ideis de saber como que é o ssegundo livro da série Eragon, mas eu gostaria de saber como que é o segundo filme.

Leninha - LTScrapsAnimados disse...

NoAh, e o terceiro, quando vai postar????